quinta-feira, 14 de agosto de 2014

7 costumes que danificam qualquer cabelo


Bom dia, Girls!
Hoje trouxe sete manias que estragaram o meu cabelo e dificultaram demais na recuperação dos fios. Podem parecer coisas pequenas, mas são elas que deixam nossas madeixas fracas e danificadas. Quanto antes tratar do cabelo, mais rápido ele irá se recuperar.
Não cometam os mesmos erros!


Sete costumes que estragam o nosso cabelo


1- Passar o condicionador na raiz do cabelo e usá-lo como creme de pentear

Além de aparecer caspas, a tendência do cabelo com resíduo de condicionador deixa o cabelo fraco, quebradiço e oleoso com aspecto de opaco. Não faça isso com o seu cabelo, ele também precisa respirar! Quando for lavar o cabelo, use condicionador no comprimento do cabelo e não na raiz. Enxágue bem sem deixar resíduos e para finalizar use leave-in nas pontas.

2- Não cortar o cabelo

Eu nunca cortava o cabelo porque o queria grande mas nada adiantava pois ele estava sem vida. É melhor ter um cabelo médio e saudável do que ter um cabelo grande e feio. Hoje corto de 3 em 3 meses.

3- Não fazer hidratação

Gente, fiquei pasma com a diferença do meu cabelo recebendo a hidratação. Hoje não dispenso esse cuidado. Hoje o meu cabelo me agrada e agradece pela atenção dada a ele.

4- Alimentação inadequada

Vamos lá! Não tinha costume de comer comida saudável. Mudei isso porque tenho uma amiga que ficava falando o tempo todo para comer legumes, verduras e largar a batata frita, refrigerante e etc. Sempre almoço com ela, não estava disposta a mudar isso em mim mas mudei porque era chato escutá-la falar da minha comida todos os dias. A agradeço muito por ter ficado no meu pé, isso não só ajudou o meu cabelo, como a minha pele, unha, a famosa barriguinha saliente que não "existe" mais e a disposição para o dia a dia. Só falta acrescentar as frutas. =P

5- Molhar ou lavar o cabelo na água pelando

Aqui no Rio de Janeiro está um frio de rachar. Não há alguém que resista aquela água quentinha. Mas o cabelo também não resiste! Aumenta a oleosidade e a irritação no couro cabeludo. Vamos nos policiar não só ao cabelo mas a pele também!

6- Química no cabelo

Quando adolescente eu tinha o cabelo louro, porém, como era modinha pintar o cabelo... Lá fui eu pintar! De que cor?! Louro! aushaush Me espoco de rir com isso!rs. Ainda tento me libertar dessa escravidão. Mas foi o início do quebra quebra em minha cabeça. Se pintar não exagere no troca troca de visual. Pode danificar o seu cabelo!

7- Uso exagerado da chapinha

Tenho cabelo cacheado e na minha adolescência também era moda a onda do cabelo liso. Vivia alisando com chapinha. Só que o meu erro estava em passar chapinha com o cabelo molhado(até lembro do cheirinho de queimado). Isso ajudou muito a estragar o meu cabelo que já era danificado. Então atenção, Girls! Não que não devam usar chapinha e outras tecnologias... Usem! Mas sem exageros e da maneira correta!

Não pense em como ficamos escravas da beleza... Com o tempo adquirimos gosto pelo cuidado que temos conosco. Vira estilo de vida e isso é prazeroso demais!

2 comentários:

  1. Oi Marcela, tô te devolvendo a visita! Adorei saber que você também tem blogs e que adora esse assunto. E que mulher não gosta de falar sobre beleza né?
    Adorei as dicas!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Deborah! Estamos juntas! =*

    ResponderExcluir