quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cachos saudáveis e naturais

Bom dia, Girls!

Hoje vou compartilhar sobre os cuidados e algumas técnicas que temos que ter com os nossos cachos.
Quero dar enfase a esse tema no blog porque antes tive muito trabalho por não saber cuidar dos meus cachinhos e quem ama cachos, vai super valorizar essas dicas que são muito importantes para deixar o cacho natural e saudável.

1. Vou começar a falar do efeito do corte em cabelos cacheados, diferente dos cortes retos, os repicados feitos em camadas, dão leveza e acabam com o volume dos cachos mais rebeldes.



Ela é linda e adoro essa foto, ainda mais sabendo que o cacho dela é real. rs
Um exemplo de cabelo repicado em camadas.


2. O condicionador jamais pode substituir o creme sem enxágue. As curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas, assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação. E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in.

3. Girls, conheci uma técnica que é o maior aliado dos cachos definidos, se vocês ainda não usam o difusor, preparem-se para aprender.E muito fácil de usar! A dica é lavar os cabelos como de hábito, aplicar a sua mousse ou leave-in (creme sem enxágue)preferidos e, na sequência, modelar os fios com o difusor.

4. Pentear cabelo cacheado seco? Nem pensar! Só use quando for lavar os cabelos para desembaraçar e tirar nós. Prefira os modelos com os dentes largos, que espalham bem os cremes e condicionadores. Terminando de lavar, passe novamente o pente ou a escova, amasse os fios com as mãos e deixe secar naturalmente.

5. Errar na quantidade do creme favorece o excesso de oleosidade e até a formação de coceira e caspa. Portanto, sem exageros. Aplique cremes, loções ou spray depois de lavar os cabelos. Evite fazer manutenções ao longo do dia que vão encharcar os fios e o couro cabeludo.

6. O segredo é fazer hidratações constantes, em casa ou no salão, eu já faço uma vez na semana. Os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil. Além disso, têm excesso de volume e são mais difíceis de pentear, dificultando a definição dos cachos. Por isso, mantê-los bem hidratados é fundamental para que não fiquem opacos e sem vida.

Girls, é isso! É trabalhoso mas no final vale a pena.

=* s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário