quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Hidratação para cabelos ressecados




Bom dia, girls!
Como tenho cabelo liso na raiz e cacheado no comprimento, tenho que tomar muito cuidado com cada produto que aplico. O que me inspirou a escrever a respeito foi uma receita super natural que me indicaram, fiz e amei. Como meu cabelo estava muito maltratado, ressecado, frágil e com pontas duplas, tentei de tudo. Acredito que tem muita gente gastando muito, não obtendo resultado e desistindo de cuidar por conta do trabalhão que dá para ter cabelo cacheado. Então, tá aí uma receita que adiantou muito a vida do meu cabelo:

- 1 abacate maduro
- 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:

- O meu cabelo é grande e cheio, amassei a metade de um abate com o garfo. Dependendo do tamanho do cabelo amasse a metade do abacate.
- Misture primeiro a colher de azeite (Não fiquem com medo, o cabelo não irá fica oleoso!)
- Após a mistura do azeite, misture o mel.

Aplicação:

- Para qualquer hidratação que você for fazer o cabelo tem que estar extremamente limpo. Lave o cabelo com shampoo de costume, se estiver muito sujo lave novamente com shampoo.
- Seque o cabelo sem esfregá-lo, pois se esfregá-lo irá quebrá-lo. Pressione as pontas com a tolha.Desembarace o cabelo com pente de dentes largos começando pelas pontas com cuidado
- Separe o cabelo em mechas para que a máscara seja aplicada com movimentos de cima para baixo.
- Após a aplicação envolva o cabelo com uma touca para que o calor surja naturalmente, nada de touca térmica! Deixar a máscara agir por 30 minutos. Após o descanso enxágue bem, sem deixar resíduos!
- Lave o cabelo com shampoo e condicionador.
- Para finalizar usem Leave-in ou creme de pentear sem excesso!

Depois dessa hidratação, vocês perceberão a maciez do cabelo!

Obs.:
Essa hidratação só é recomendada para cabelos ressecados.
Não adianta fazer hidratação só um vez na vida e outra na morte, temos que cuidar sempre! Faço uma hidratação por semana e essa receita do abacate faço 1 vez por mês.

Espero que vocês tenham gostado e quem quiser compartilhar suas experiências é só comentar!
Um beijão no coração! =* S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário